OTSH / SGMAI

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O Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH) e a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) lançaram a sua nova campanha de sensibilização e prevenção da Exploração Sexual. Com criatividade da GRINGO – Uncomfortable Creativity, esta campanha está presente ao longo de abril no digital, no circuito interno da Direção-Geral da Saúde, e nos 308 municípios do país através de meios impressos.

A Exploração Sexual é uma dança invisível até que dê o próximo passo é a tagline que compõe a campanha, que procura demonstrar como muitas formas de exploração sexual passam invisíveis até que sejam trazidas à luz das entidades responsáveis por ajudar quem mais precisa.


A Nossa Abordagem

A exploração sexual tem muitas caras, formas, e muitas vezes torna-se invisível a olho nu. É no íntimo de cada um, por medo ou insegurança, que muitas vezes vítimas guardam a sua situação. E, é também, na inocência e no desespero que mora situações potenciais de perigo. Em todas elas, existe uma necessidade: a de dar um passo para fora dessa realidade.

Para ajudar, existem plataformas e pessoas disponíveis, que tratam de todos os passos necessários, mas para que tudo isso aconteça, é preciso uma coisa: Denunciar. Seja vítima ou suspeite de tal. Devemos por isso, alertar para essa realidade: a de que há muitas formas de manifestação da exploração sexual e que há um passo importante a dar – denunciá-la.

A Tagline e a Campanha

A EXPLORAÇÃO SEXUAL É UMA DANÇA INVISÍVEL ATÉ QUE DÊ O PRÓXIMO PASSO.

Esta campanha desdobra-se essencialmente em duas peças de expressão corporal que transmitem os conceitos-chave da manifestação da exploração sexual. Uma, mais vocacionada para jovens e com carácter preventivo, tem como objetivo aludir aos momentos que podem potenciar a entrada no mundo da exploração sexual. A outro, mais vocacionado para pessoas que sofram já desse flagelo, fazendo o convite para a denúncia e auxiliando a compreender que há ajuda para esses momentos.

O objetivo é sempre o de transmitir sensações.

Gostou desta campanha?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.