Júnior Jacques
Estratégia de Marca e Comunicação Digital
A Júnior Jacques Destiladores é um projeto dedicado à produção de destilados de alta qualidade, desenvolvido e criado por Afonso Pereira e Marieke Devillé. A parceria com este produtor de medronho começou em novembro de 2020, altura em que a GRINGO ganhou a conta de comunicação digital da marca.
No início de 2021, com a afirmação da marca no mercado nacional, trabalhámos em conjunto com a Júnior Jacques para uma melhor definição da estratégia de comunicação da marca, imprimindo-lhe o posicionamento que tanto merecia e que tem vindo a ser consolidado desde então
Desafios:
- Comunicar uma marca e um conjunto de produtos de elevada qualidade, desmistificando a percepção algo negativa que o medronho tem na mente dos consumidores.
- Consolidar a marca como um dos principais produtores em Portugal que utiliza o medronho como ingrediente base nos seus destilados.
- Potenciar as vendas globais da marca.
Abordagem:
Tirando proveito dos principais ativos da marca, repensámos a estratégia para que se aproximasse do consumidor-tipo das referências Júnior Jacques – alguém que aprecia um bom destilado, produzido com ingredientes naturais e com o cuidado artesanal que enriquece a bebida. Um look & feel orgânico, simples e de cores naturais e requintadas; um tom de comunicação que puxa ao Alentejo moderno, a um lifestyle aspiracional e ao novo bucólico. Sabíamos que a natureza, o slow living e a qualidade do produto seriam pontos-chave para levar esta marca aos consumidores com a personalidade que lhe é característica.
Medronho na Alma passou a ser a assinatura da marca, aquela que encapsula tudo o que a Júnior Jacques representa e que coloca todos os dias na produção de destilados de elevada qualidade.
Gostou deste projeto?
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