Institutoptico
(proposta criativa *)
Publicidade, Design
O Institutoptico é um dos maiores grupos nacionais de óticas com mais de 170 lojas em Portugal e lançou um plano de saúde para os seus clientes. Fruto da experiência passada da equipa da GRINGO a trabalhar o setor da ótica, o Grupo Institutoptico convidou-nos a apresentar um caminho para a comunicação do ambicioso projeto do plano de saúde.
* Proposta criativa não vencedora.
Nome do Plano:
Plano Saúde 360º
Diretos, concretos e concisos. O plano saúde 360º faz a sua própria apresentação. Não há dúvidas. Imediatamente remetemos para um plano de saúde, e 360º é um indicador concreto e aspiracional da área de atuação do mesmo.
Conceito:
A vida é simples. Não precisamos de muito para sermos felizes. Saúde, algum dinheiro e liberdade para viver os bons momentos. O plano saúde 360º posiciona se tal e qual como um seguro de saúde, mas bem mais simples. O produto destaca se por proporcionar a segurança suficiente para desfrutar do melhor da vida.
Saúde. Poupança. Bons momentos. É neste equilíbrio que posicionamos o plano saúde 360º. Porque a vida é mesmo simples.
Tom de Comunicação:
A abordagem simples prolonga-se no tom de voz da marca. Frases curtas, diretas e leves. Caixa baixa, despreocupada e natural. Dizemos exatamente aquilo que queremos dizer, sem grandes artifícios, despojados de aparatos. O plano saúde 360º apresenta-se caloroso e disponível, sem excessos, cria espaço para o diálogo. Vemos tanto no vazio como escutamos no silêncio.
Key Visual e Grafismos:
Transparência. Literal. Com esta abordagem visual dizemos tudo, sem dizer nada. O cartão do plano saúde 360º incorpora os valores que todos queremos experienciar num seguro de saúde: transparência, simplicidade, frontalidade. Aplicamos o azul do Institutoptico para manter a identificação com a marca, e introduzimos um campo de visão 360º que simboliza a vasta área de atuação do plano.
Imagens Complementares:
Para complementar os grafismos recorremos a imagens cândidas. Contextos familiares luminosos, preferencialmente exteriores. Famílias intergeracionais, monoparentais, e crianças no seu universo genuíno. Este é o verdadeiro benefício do plano saúde 360º, os bons momentos que vivemos em pleno com quem mais gostamos.
Quando necessário, criamos o espaço de consumo do plano. Óticas, consultórios e clínicas, onde a saúde acessível para toda a família está em primeiro plano. Imagens minimalistas, futuristas, que transmitem confiança. Este é o produto concreto do plano, a segurança de que os dias menos bons têm solução. Com o plano saúde 360º estamos livres de preocupações.
Gostou desta campanha?
Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.