JÁ SABIA DA NOVIDADE?
Na GRINGO serve-se Natal sem cerimónias
“Natal sem cerimónias” é o menu proposto pela GRINGO – Uncomfortable Creativity. A jovem agência lisboeta aposta no Stop Motion para animar 3 situações natalícias que estavam a sofrer com uma grave falta de desacomodação. No espírito da Desconfortologia, a GRINGO pôs mãos à plasticina, à cartolina e ao bacalhau para criar 3 vídeos em Stop Motion completamente sem cerimónias e testar os limites da época natalícia – desde a chegada dos familiares mais… aborrecidos, às refeições mais sensaboronas, e até mesmo às prendas mais entediantes, afinal, o Natal é sempre melhor com uns bons filmes de animação:
1. Querida Tia Chata, não há pachorra.
Todos os anos as mesmas perguntas… e as respostas não são diferentes. A Tia Chata podia aprender alguma ginástica social com estas plasticinas em Stop Motion que se moldaram surpreendentemente bem à desconfortologia da GRINGO.
2. Outra vez bacalhau.
“Tradição é tradição” – sem cerimónias, concordemos em discordar. Questionar a tradição é a receita perfeita para a desacomodação:
Bacalhau é bom, mas uma pizza animada é bem melhor!
3. Vóvó, sua malandreca!
A Vovó não estava pronta para esta, mas também merece a sua dose de animação.
Foi só dar corda à desacomodação e pôr as cartolinas a vibrar. Com uma avó assim, quem é que precisa de meias?
O objetivo foi tratar o Natal por tu. Pôr de lado todas as formalidades da época, a roupinha nova para cumprimentar os padrinhos, e a mesma comida de sempre. “Só faltou mesmo cortar as unhas dos pés à mesa! Parece exagerado, mas foi quase um dos vídeos. Não queiram saber o que ficou pelo brainstorm!”, alerta Pedro Santana, Partner e Chief Discomfort Officer da GRINGO. “Quisemos desafiar os nossos clientes a sair da zona de conforto, e nada como liderar pelo exemplo. Quem quiser, tem lugar à mesa no jantar da GRINGO”, convida o CDO da agência.
Gostou desta novidade?
Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.