Sweet Diva
Naming e Branding
A Sweet Diva é uma marca de batata doce biológica, tendo a GRINGO – Uncomfortable Creativity ficado responsável pelo naming e o branding.
A Nossa Abordagem
Prestígio e Know-How:
Dar destaque à expertise do produtor e ao caráter premium desta batata-doce bio é o objetivo deste caminho gráfico. A fonte serifada escolhida confere elegância e prestígio ao logotipo e à comunicação. Trata-se de uma linguagem mais clássica, que transmite a tradição e a sabedoria aplicada no cultivo deste produto de excelência.
A forma ovalada do logo dá força às ideias mencionadas acima, conferindo-lhe um ar de ‘selo’ ou ‘carimbo’, o que, por sua vez, remete para a qualidade do produto e para o conceito de ‘certificação bio’.
Também nesta proposta a designação “Bio Sweet Potato” foi integrada no próprio logo, sendo a assinatura “Proudly grown in Portugal”. Desta forma reforça-se a comunicação da origem do produto, ao mesmo tempo que se assume a dedicação e a paixão com que esta batata-doce é produzida.
Naming
O nome ‘Sweet Diva’ posiciona esta batata-doce no ‘pedestal das batatas-doces’, transmitindo a sua elevada qualidade e comunicando o produto de forma orgulhosa e confiante. A palavra ‘sweet’ permite uma rápida associação ao produto, facilitando a memorização; a expressão, no seu todo, é facilmente descodificada, mesmo por não-falantes da língua inglesa. Por sua vez, a assinatura terá como função confirmar que se trata de batata-doce, bem como referir a importante origem geográfica do produto.
Gostou desta marca?
Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.